Objetivos
Objetivo Geral:
Desenvolver no residente habilidades e competências que permitam ao mesmo, inserir-se no mercado de trabalho, sabendo atuar em equipe multiprofissional e transformar a realidade loco-regional, visando a melhoria da qualidade da assistência prestada nos serviços públicos de saúde.
Objetivos Específicos:
- Prestar assistência humanizada e qualificada aos usuários do Sistema Único de Saúde;
- Desenvolver habilidades gerenciais nos participantes do programa;
- Capacitar o residente para atuar em equipe multiprofissional;
- Desenvolver raciocínio crítico e investigativo no residente;
- Desenvolver projetos de pesquisa e intervenções na rede de atenção à saúde do município
Público Alvo:
O público alvo é formado por graduados em...
O residente deve agregar conhecimentos, habilidades e atitudes próprias a serem utilizadas na promoção, proteção e recuperação da saúde, exercidas por profissionais de áreas diferentes. Sua prática será realizada em equipe multiprofissional na promoção da saúde e na organização dos serviços de saúde.
A educação em serviço visa o desenvolvimento de habilidades específicas para a assistência hospitalar, ambulatorial, no Serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU) e no serviço de atendimento domiciliar (SAD) sob a responsabilidade da equipe multiprofissional. Visa desenvolver as habilidades clínico-assistenciais, considerando o indivíduo em seu contexto biopsicossocial. Desenvolve a sistematização das ações coletivas em urgência e trauma no âmbito comunitário, enfatizando a participação da equipe multiprofissional no planejamento, execução e avaliação das intervenções propostas.